Conecte-se conosco

Destaque

Lei que proíbe fogos de artifício com efeitos sonoros é sancionada em Barbacena

Publicado

em

Foi publicado na edição desta quinta-feira (13/01), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Barbacena, a LEI Nº 5.138, que “Dispõe sobre a proibição da queima e soltura de fogos de artifício de estampido ou de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no território do Município de Barbacena. Essa proibição se aplica a recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas ou locais privados. E ficam os fogos de vista, assim considerados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, excluídos da vedação de que trata esta Lei. 

O descumprimento desta Lei acarretará ao infrator a imposição de multa, sendo cobrada em dobro no caso de reincidência, no período de 360 (trezentos e sessenta) dias. Na hipótese de infração por parte pessoa jurídica, através de seus dirigentes ou funcionários, também será aplicada multa dobrada.”

A fiscalização quanto ao cumprimento desta lei fica a cargo da Guarda Civil Municipal. Portanto, entrou em vigor, a partir da sua  publicação no dia 11 de janeiro, a lei que proíbe soltar fogos de artifício com efeitos sonoros. 

Continue Lendo

Destaque

Janeiro termina com chuvas e leve queda nas temperaturas na Zona da Mata e Vertentes

Publicado

em

Por

O último fim de semana do mês de janeiro marca o retorno das chuvas nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes, isso ocorre devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)nas regiões.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes, haverá pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. O avanço de uma frente fria para o litoral da região Sudeste pode provocar precipitação de granizo.

Há possibilidade de redução nas temperaturas máximas porque a nebulosidade tende a barrar a radiação e deve diminuir o calor que foi bem forte nos últimos dias.

A temperatura na Zona da Mata deve ficar entre 17°C a mínima e 36°C a máxima. No Campo das Vertentes as temperaturas variam entre 17°C e 30°C.

Ao longo da semana, as temperaturas começaram a esboçar uma queda devido a um bloqueio atmosférico, que foi perdendo a força devido à chegada de uma frente fria.

A presença de um sistema de baixa pressão no litoral Sudeste contribui com a umidade e a ocorrência de chuva mais frequentes entre sábado (29) e a segunda-feira (31).

Há, ainda, a possibilidade de chuvas intensas e ocorrência de temporais. A temperatura máxima devido à umidade deve permanecer abaixo de 30°C no domingo (30).

A umidade relativa do ar oscilará entre 50% a 100%.

Fonte: G1

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana