Conecte-se conosco

Destaque

Lula mantém agenda em Juiz de Fora dia 11 de maio

Publicado

em

A assessoria do ex-presidente Lula (PT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), que o petista cumprirá agenda em Juiz de Fora e em outras duas cidades de Minas Gerais na próxima semana. O comunicado foi publicado após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicar que as visitas em território mineiro não mais aconteceriam. O ex-presidente chega a Juiz de Fora na próxima quarta-feira (11) e, nos dias anteriores, visita Belo Horizonte e Contagem.

A visita de Lula a Juiz de Fora foi anunciada em abril. A chegada em Juiz de Fora vai acontecer na conclusão de uma passagem de três dias em Minas Gerais, começando pela capital Belo Horizonte, na segunda-feira (9). A expectativa inicial era que, na capital, o ex-presidente tivesse um encontro com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), mas as negociações entre o PSD e o PT para acordar apoios nas candidaturas ao governo de Minas e à presidência do Brasil não foram fechados a tempo, de modo que a reunião entre Lula e Kalil não mais acontecerá.

Em Juiz de Fora, a programação da estadia do ex-presidente petista ainda tem detalhes finais a serem acertados. Todavia, informações iniciais dão conta de que Geraldo Alckmin (PSB) vai acompanhar a visita, que terá encontro com lideranças políticas, militantes do PT e uma coletiva à imprensa.

Fonte: Tribuna de Minas

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana