Entre o dia 30 de novembro de 2020 e terça-feira (19), as regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram 281 casos prováveis de dengue. A informação foi divulgada na quarta-feira (20) no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
De acordo com os dados, o município de Cataguases contabiliza 98 registros e é o com mais casos entre as cidades das regiões. Em seguida aparecem Visconde do Rio Branco (47) e Ubá (31).
Segundo a SES-MG, não há registro de óbitos na Zona da Mata e Campo das Vertentes durante o período.
Em relação à chikungunya, as regiões registram oito casos prováveis, sendo que quatro foram em Leopoldina. Já de zika, não houve nenhum.
Durante o período abordado, Minas Gerais contabilizou 3.004 casos prováveis – notificados exceto os descartados – de dengue. Desse total, 534 foram confirmados para a doença. Além disso, há uma morte no Estado.
Conforme o Boletim Epidemiológico, Minas Gerais teve 823 casos prováveis, sendo que 54 foram atestados. Não há óbitos pela doença. Já em relação à zika, foram confirmados 43 casos e dois óbitos pela doença até esta terça-feira.
Fonte: G1