De acordo com os dados do boletim epidemiológico da Prefeitura de Barbacena, a cidade já chegou aos 3.405 casos confirmados de dengue. Os números foram divulgados nessa quinta-feira (11) e indicam ainda que seguem sendo apenas dois casos confirmados de chikungunya na cidade e que não há nenhum caso nem chikungunya nem de zika em investigação.
Além disso, de acordo com dados do Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde e confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Barbacena, já são três óbitos em decorrência da dengue na cidade. Os dados apontam também que existem três outras mortes em investigação.
Ainda segundo o boletim, dez bairros já ultrapassaram a marca de 100 casos confirmados de dengue em cada, sendo os mais afetados pela dengue. São eles: Centro, Diniz, Grogotó, João Paulo II, Nove de Março, Santa Efigênia, Santo Antônio, São Sebastião, São Pedro e Santa Cecília.
Já o distrito mais afetado segue sendo Correia de Almeida, com 65 confirmações, mas o Guarani vem logo atrás com 60 casos. Em Barbacena, apenas o bairro Roman continua sem registrar nenhum caso de dengue.
Com informações da Prefeitura de Barbacena