Mais de 50 pessoas estão desalojadas por causa das chuvas em Barbacena

A Defesa Civil de Barbacena divulgou, ontem (18), um relatório sobre os efeitos das chuvas na cidade. De acordo com o documento, 56 pessoas continuam desalojadas, porém, ninguém está desabrigado por causa das chuvas na cidade. Atualmente, ainda existem 26 interdições.

O boletim ainda indica que 5.101 pessoas foram afetadas indiretamente pelas chuvas. Além disso, 15 infraestruturas públicas e 21 imóveis foram danificados ou destruídos. Até o momento, Barbacena registrou também uma vítima fatal, um jovem de 23 anos que morreu no desabamento no bairro Santa Cecília no dia 9 de janeiro.

Segundo o relatório da Defesa Civil, ainda existem 43 pontos de alagamento em Barbacena. Desde o dia 10 de janeiro, Barbacena está em situação de emergência em decorrência das chuvas. 

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que volte a chover nos próximos dias. Nesta quinta (19), há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite. Na sexta (20), o céu deve permanecer encoberto com chuva isolada. Já no sábado (21) e domingo (22), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Fonte: Prefeitura de Barbacena