Pelo menos 56 pessoas estão desalojadas e uma pessoa está desabrigada por causa das chuvas em Barbacena. Os dados são do boletim da Defesa Civil divulgado ontem. 12 de janeiro. Ainda segundo o documento, Barbacena registrou uma vítima fatal, 18 imóveis atingidos ou danificados e 14 interdições em residências.
Nos últimos dias, a cidade tem recebido um alto volume de chuvas e vendaval. Diversas regiões da cidade estão sendo atingidas por fortes chuvas e ventos. Os bairros mais afetados são Pontilhão, Boa Morte, Santa Tereza, Monte Mário, Grogotó, Nove de Marcço e São Pedro.
O boletim relata que a Defesa Civil realizou 90 atendimentos apenas na tarde de quinta-feira. O histórico indica ainda que houve sete casos de movimento de massa, um desabamento de estrutura, 14 quedas de árvore, 25 alagamentos e inundações, um problema de drenagem, 23 avaliações estruturais e 19 interdições na cidade.
Na terça-feira (10) foi decretado estado de emergência na cidade. “Nós tivemos dois desabamentos parciais de residências, um deles com um óbito, além vários deslizamentos de terra causaram interdições parciais e totais em vias urbanas e rurais”, disse o chefe da Defesa Civil, Ângelo Pádua, sobre os motivos do estado de emergência.
Fonte: Prefeitura de Barbacena