Mais de 660 policiais penais foram vacinados contra a Covid-19 na Zona da Mata e Vertentes

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) divulgou nesta quarta-feira (19) que 662 policiais penais já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Zona da Mata e Campo das Vertentes. A imunização da classe começou em abril no estado.

De acordo com a pasta, até o momento, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que corresponde as unidades prisionais da Zona da Mata, 333 trabalhadores foram contemplados. Não foram divulgados dados de vacinados por presídios, somente o geral de cada Risp.

Já na 13ª Risp, referente ao Campo das Vertentes, foram 329 policiais penais vacinados com a primeira dose, de um total de 599 agentes, sendo que no presídio de Santos Dumont todos foram imunizados.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do Servidor da Sejusp, Vilene Magalhães, o número de vacinados, mesmo não sendo o total de servidores, é bastante significativo.

Regiões integradas

Veja abaixo quais presídios fazem parte das duas regiões integradas.

4ª Região Integrada de Segurança Pública: Além Paraíba, Bicas, Carangola, Cataguases, Eugenópolis, Ervália, Juiz de Fora, Leopoldina, Matias Barbosa, Muriaé, Rio Pomba, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

13ª Região Integrada de Segurança Pública: Andrelândia, Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Rezende Costa, Santos Dumont e São João del Rei.

Fonte: G1 Zona da Mata