Mais de 80 mil barbacenenses já receberam a segunda dose ou dose única na cidade. O número total de pessoas é 81.981. Além disso, são 106.896 pessoas vacinadas com a primeira dose. Outras 7.033 pessoas receberam a terceira dose, de reforço.
Minas Gerais tem 58,72% do público-alvo com o esquema vacinal completo. Mais de 10 milhões de pessoas com 12 anos ou mais foram vacinadas com a segunda dose contra a covid-19 e mais de 490 mil pessoas foram imunizadas com dose única.
Nacionalmente os números também são positivos. O Brasil atingiu na quarta-feira um marco importante na vacinação contra a covid-19: mais de 50% da população está com o esquema vacinal completo. Se no início da campanha as pessoas se emocionavam ao tomar a primeira dose, agora a sensação é de grande alívio. A doença que matou mais de 600 mil pessoas no país vem em curva descendente graças ao aumento no número de vacinados. Claro que não se pode baixar a guarda e medidas restritivas ainda são necessárias. Mas muitos já olham para frente com esperança na expectativa de uma retomada.
Vacinação em Barbacena
Vale lembrar que hoje estão sendo vacinados com a 2º dose da Pfizer quem tomou a 1º dose no dia 14 de agosto, das 09h às 15h nas UBSs dos bairros Boa Vista, Carmo, Santo Antônio e Santa Efigênia.
Hoje também tem 3º dose para os profissionais de saúde a partir de 51 anos na UBS do Vilela de 09h às 15h.
Por fim, a vacinação da 3º dose para idosos a partir de 60 anos continua no Salão Paroquial do São Sebastião e no edifício Globo Garden, no mesmo horário.
Boletim covid
O boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (20) pela Prefeitura de Barbacena registrou oito casos positivos de covid e não houve confirmação de óbito. São 9.542 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 9.179 já estão recuperados. O número total de óbitos segue em 307.
Atualmente são 149 pessoas em isolamento domiciliar. Nos hospitais da cidade, dos 20 leitos clínicos, 12 estão disponíveis e dos 30 leitos de UTI, 19 estão desocupados.
Fonte: Prefeitura de Barbacena