Conecte-se conosco

Destaque

Medicina Veterinária: coordenadora fala sobre o mercado de trabalho e graduação no Unipac Barbacena

Publicado

em

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para o próximo ano letivo. A Instituição oferece graduações nas mais variadas áreas do conhecimento e dentre elas, o curso de Medicina Veterinária, que está em constante crescimento na região. 

“A graduação é o primeiro passo para quem quer se destacar no mercado de trabalho e conquistar uma boa oportunidade. O graduado em medicina veterinária é um profissional generalista que consegue atuar em um leque de áreas a escolher, a formação acadêmica permite que ele seja inserido no mercado com forte diferencial competitivo, tendo acesso à valorização nas empresas e melhores salários”, explica a coordenadora do curso, Polyana Cury. 

Ainda de acordo com a coordenadora, o mercado de trabalho oferece uma série de opções para o aluno. “A graduação em Medicina Veterinária habilita o estudante a trabalhar em muitos campos de atuação como saúde e bem-estar de animais de companhia, clínica e produção de animais de grande porte, controle de zoonoses, inspeção de produtos de origem animal, comércio de produtos veterinários, diagnóstico e tratamentos de doenças das mais diversas espécies de animais e muitas outras atuações”, comenta a coordenadora. 

Por fim, Polyana também fala sobre a importância de obter uma graduação nos dias atuais e suas vantagens. “Um dos principais benefícios da educação superior é, sem dúvidas, a agregação de conhecimento para o estudante. A teoria e a prática da graduação em medicina veterinária constroem um alicerce para a atuação do graduado que resultam em sua capacitação e destaque no mercado. Além disso, há a transformação da sua própria realidade e da comunidade em qual está inserido, como a mudança da sua perspectiva de vida. A conquista vai além da realização profissional, mas também a realização pessoal do estudante”, finaliza. 

Fonte: Unipac Barbacena

Continue Lendo

Destaque

“União e Igualdade”: Aline Ferreira, primeira mulher presidente da OAB de Barbacena, fala sobre sua vitória

Publicado

em

Por

A força da mulher está presente na terceira subseção da OAB de Barbacena, isso porque na eleição realizada no último sábado, (27), foram eleitas pela chapa “União e Igualdade”, as advogadas: Aline Ferreira da Silva Machado, para presidente, e para vice, Camila Coimbra. Foram 316 votos para a chapa vencedora, contra 141 da chapa concorrente encabeçada pelo advogado Rodrigo Macedo. Aline, a primeira mulher a comandar a OAB de Barbacena é formada em direito pela Unipac e se destaca por sua capacidade profissional e profundo conhecimento jurídico. 

A nova presidente da OAB de Barbacena fala de sua alegria e compromisso com a classe: “Pra mim é uma honra muito grande ter sido eleita a primeira mulher advogada da terceira subseção da OAB Barbacena, porque essa vitória representa não só uma quebra de paradigmas dentro da OAB, mas da sociedade como um todo.”

Aline destacou que os advogados não estão sendo tão respeitados quanto deveriam e como consequência, uma de suas propostas é trabalhar pela valorização da classe, para que não apenas as instituições jurídicas, mas também a sociedade como um todo, compreenda a importância do papel do advogado. 

Sobre seus planos de diretoria, Aline conta: “Um dos principais planos da nossa diretoria, para o triênio que se inicia em 2022, é estreitar os laços com o poder judiciário e demais instituições como: INSS, Receita Federal, Estadual e do Município no que tange o recebimento de alvarás. E também zelar pelas prerrogativas dos advogados, que merecem exercer advocacia com autonomia e independência. Sem esquecer também das necessidades da jovem advocacia e dos advogados seniores”. 

Ela ainda afirma que: ”Como apoiadores da chapa, também eleita em Belo Horizonte, Renova OAB encabeçada pelo Doutor Sérgio Leonardo, fortalecermos os laços da nosso subseção com a seccional mineira e isso certamente trará benefícios para a advocacia Barbacenense, tais como repasse de verbas e o acesso aos cursos da ESA para toda a classe.”, conclui. 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana