Megaoperação de combate ao tráfico prende 10 pessoas na região

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã de quarta-feira (16/12), a operação “Avalanche”, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Promotoria de Justiça de Minas Gerais. A ação foi realizada no município de Carandaí e contou com a participação de mais de 100 policiais civis e militares das cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Barbacena, Carandaí, Ouro Branco, Entre Rios de Minas e Piranga. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas.

Durante as buscas foi apreendida uma grande quantidade de maconha, várias buchas e sementes da substância, pinos de cocaína, balanças de precisão, diversos comprimidos, material para embalagem das drogas, duas armas de fogo, aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito e dois veículos.

Um dos suspeitos de ser líder do tráfico na cidade foi preso em flagrante, enquanto tentava fugir em uma motocicleta com grande quantidade de maconha pronta para ser embalada e distribuída. Outro indivíduo, que também era suspeito de liderar o comércio de drogas em Carandaí, foi preso na cidade de Barbacena. 

No total, dez pessoas foram presas em flagrante, sendo oito em Carandaí e região e dois em Barbacena, além da apreensão de um adolescente. Segundo o delegado responsável, Itamar Claudio Netto, foram oito meses dedicados a esta investigação. “Desde abril deste ano, a Polícia Civil investiga esses indivíduos que têm ligação com a atividade de tráfico na cidade, além do envolvimento em outros crimes relacionados. Hoje podemos dizer que a ação foi um sucesso, culminando na prisão de vários investigados, principalmente os líderes”, conclui.

O delegado regional de Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso, agradeceu o empenho de todos os policiais envolvidos na ação e a parceria exitosa entre as Polícias Civil e Militar. “A população sempre é beneficiada quando o crime do tráfico de drogas é combatido de forma precisa e pautada na investigação qualificada”, acredita.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação – 13° Departamento de Polícia Civil

Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação