Conecte-se conosco

Destaque

Menor de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro da Penha

Publicado

em

Na noite de sexta-feira (26), a Polícia Militar compareceu à residência de um adolescente, de 16 anos, no bairro Nossa Senhora da Penha, onde de acordo com informações, ele estava guardando e comercializando drogas para terceiros. Com o dinheiro desse comércio, fazia compras utilizando, sem autorização, dados pessoais de parentes para adquirir aparelho de televisão, roupas, tênis, entre outros materiais. A suspeita é que o menor comercializa drogas através de aplicativo de celular WhatsApp.

Ao chegar ao local dos fatos foi possível apreender no quarto do adolescente infrator quatro buchas grandes de maconha.

O menor foi abordado e recebeu voz de apreensão em flagrante de ato infracional. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua mãe, juntamente com o material localizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana