Entre a noite de sábado (20) e a madrugada de domingo (21), aconteceu uma briga no Mercado Central. Nesta segunda (22), o estabelecimento se posicionou sobre o assunto, explicando que o que teria motivado a confusão que levou à agressão de um jovem de 27 anos.
De acordo com a nota, o rapaz teria agredido verbalmente uma funcionária de um bar. Vendo o desrespeito do rapaz, um segurança do Mercado Central e outros clientes que também presenciaram a cena pediram para o jovem se retirar. Foi então que, segundo o estabelecimento, o rapaz teria dado um tapa no peito do segurança e o ofendido com palavras racistas.
Nesse momento, conforme o Mercado Central, começou uma briga entre os clientes e o rapaz, sendo que um deles teria agredido o jovem de 27 anos, causando um ferimento superficial no rosto dele. Para a polícia, a vítima afirmou que não viu quem o teria agredido, mas que o soco fez com que ele caísse no chão.
Ainda conforme o Mercado Central, os agressores foram retirados do estabelecimento, mas continuaram a briga do lado de fora, quebrando carros na rua e depredando a fachada do local.
O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Regional, onde ficou em observação. Já sua família afirmou que não conseguiu as imagens da câmera de segurança do Mercado Central.
Na nota, o estabelecimento afirmou que: “A diretoria e a assessoria jurídica do Mercado Central estão tomando as providências cabíveis para responsabilizar os culpados pelo ocorrido”.