Conecte-se conosco

Destaque

Minas quer começar a vacinar crianças contra covid neste sábado (15/1)

Publicado

em

Durante entrevista coletiva concedida na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (13), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti, anunciou que as cidades de Minas Gerais começarão a receber as primeiras doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (14).

A estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer, que chegam hoje ao aeroporto de Confins, sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população.

“O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou Baccheretti. 

Ao todo, o país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

O secretário alertou para o grande número de mineiros que ainda não receberam a dose de reforço. São cerca de 3 milhões de pessoas que já estão aptas a receber a dose de reforço – ou seja, já tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 4 meses – e ainda não o fizeram.

“A vacina mudou o panorama da pandemia, não devemos passar nem perto do que vimos em março e abril do ano passado, o que mostra que é a cura da pandemia”, disse, em referência aos picos do número de óbitos registrados em 2021. “É importante acabar com o discurso de que é uma vacina experimental porque ela foi testada em três fases. É uma nova tecnologia, que tem que ser comemorada”, enfatizou.

Fonte: Agência Minas

Continue Lendo

Destaque

Veja o calendário de vacinação geral para semana que vem; Quarta dose para imunossuprimidos será disponibilizada

Publicado

em

Por

Foi divulgado o calendário de vacinação para os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro, ou seja, de segunda a sexta-feira da semana que vem, para o público a partir dos 12 anos.

A imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vilela, Funcionários, Boa vista, Ipanema, Santo Antônio, São Francisco, Nove de Março e Santa Efigênia.

Será utilizada a vacina da Pfizer e a população poderá procurar a UBS de 09h às 15h, com intervalo de almoço de 11h às 13h. A vacina será direcionada nessas unidades para os seguintes públicos:

– Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose.
– Segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose.
– Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose (exceto gestantes e puérperas – que deve esperar cinco meses após a segunda dose, para tomar o reforço).
– E já estará disponibilizada a quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

Fonte: Prefeitura de Barbacena

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana