Conecte-se conosco

Destaque

Minas registra mais de 18 mil casos de covid em 24 horas e bate recorde

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou 18.153 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de casos em um único dia desde o início da pandemia. Até então, o maior registro ocorreu em abril de 2021, quando foram notificados 16.479 casos. O número de óbitos notificados foi 11. 

O expressivo aumento no número de casos notificados de covid-19 ocorre por fatores como a transmissão comunitária da variante Ômicron, associado às aglomerações nos feriados de fim de ano e o relaxamento das medidas de cuidado, como o uso de máscaras. 

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, avalia que, apesar do aumento de casos, a mortalidade causada pela doença e a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não aumentaram significativamente. “A única saída para a pandemia é a vacinação. As pessoas vacinadas têm menos risco de serem hospitalizadas e de evoluir para óbito. O cenário demonstra a importância da vacinação para conter as hospitalizações e os óbitos causados pelo coronavírus”, conclui.

Baccheretti destaca ainda a necessidade de manter os protocolos sanitários para evitar a doença: lavagem constante das mãos, uso de máscara e distanciamento social. 

Ômicron

Para quem estiver com sintomas, a orientação, segundo a coordenadora, é cumprir o período de isolamento e buscar preferencialmente o posto de saúde, evitando a lotação das urgências, que estão priorizando os casos mais graves.

Apesar do aumento do número de casos notificados nas últimas semanas, Minas não observou um aumento significativo das taxas de ocupação dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, a taxa de ocupação geral desses leitos é de 56,26% e a taxa de ocupação em  decorrência de pacientes internados por covid-19 ou por suspeita da doença está em 9,64%.

Fonte: Agência Minas Gerais

Continue Lendo

Destaque

Veja dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes

Publicado

em

Por

Os cartões se tornaram uma ferramenta muito comum no dia a dia das pessoas. Com sua praticidade, é fácil fechar uma compra rapidamente e sem precisar estar com dinheiro em mãos. 

Infelizmente, os cartões não só trouxeram praticidade como também facilitaram as fraudes. As fraudes são um tormento para quem gosta dessa praticidade e, principalmente, de fazer compras online. Por isso, é de suma importância ficar atento e se prevenir desses golpes.

Confira algumas dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes: 

1) Comprar em sites falsos é um dos golpes mais comuns. Antes de finalizar uma compra ou fazer um cadastro, faça uma busca rápida na internet e cheque se o site tem uma boa reputação entre os clientes.

2) Antes de comprar um produto em promoção, compare com o valor de outras lojas. Se o preço, condições de pagamento ou taxas estiverem muito abaixo, provavelmente a oferta é falsa. Inserir seus dados nesse tipo de site pode ser um risco.

3) Atenção ao conectar seu dispositivo em redes Wi-Fi em espaços públicos. Essas redes são abertas e qualquer pessoa pode utilizá-las. Por isso, evite fazer cadastros e digitar seus dados pessoais e bancários quando estiver fora de casa. 

4) Evite repassar dados por telefone ou mensagem. Geralmente, as empresas não pedem confirmação de dados por esses meios. Nesse caso, entre em contato com a empresa.

5) Utilizar cartões virtuais para realizar compras pela internet pode ser uma opção mais segura. Isso porque alguns bancos oferecem cartão virtual temporário, sendo possível utilizá-lo apenas uma vez, o que pode evitar muitos golpes.

Fonte: R7

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana