Conecte-se conosco

Destaque

Minas registra mais de 18 mil casos de covid em 24 horas e bate recorde

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou 18.153 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de casos em um único dia desde o início da pandemia. Até então, o maior registro ocorreu em abril de 2021, quando foram notificados 16.479 casos. O número de óbitos notificados foi 11. 

O expressivo aumento no número de casos notificados de covid-19 ocorre por fatores como a transmissão comunitária da variante Ômicron, associado às aglomerações nos feriados de fim de ano e o relaxamento das medidas de cuidado, como o uso de máscaras. 

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, avalia que, apesar do aumento de casos, a mortalidade causada pela doença e a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não aumentaram significativamente. “A única saída para a pandemia é a vacinação. As pessoas vacinadas têm menos risco de serem hospitalizadas e de evoluir para óbito. O cenário demonstra a importância da vacinação para conter as hospitalizações e os óbitos causados pelo coronavírus”, conclui.

Baccheretti destaca ainda a necessidade de manter os protocolos sanitários para evitar a doença: lavagem constante das mãos, uso de máscara e distanciamento social. 

Ômicron

Para quem estiver com sintomas, a orientação, segundo a coordenadora, é cumprir o período de isolamento e buscar preferencialmente o posto de saúde, evitando a lotação das urgências, que estão priorizando os casos mais graves.

Apesar do aumento do número de casos notificados nas últimas semanas, Minas não observou um aumento significativo das taxas de ocupação dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, a taxa de ocupação geral desses leitos é de 56,26% e a taxa de ocupação em  decorrência de pacientes internados por covid-19 ou por suspeita da doença está em 9,64%.

Fonte: Agência Minas Gerais

Continue Lendo

Destaque

Renato Teixeira fará show em Barbacena

Publicado

em

Por

O cantor e compositor fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos

Barbacena receberá no dia 28 de outubro, sexta-feira, pela primeira vez, o cantor Renato Teixeira. O evento acontecerá no Automóvel Clube em um formato diferenciado, somente mesas, os fãs de Renato Teixeira terão uma apresentação exclusiva para um público limitado. Além do cantor, haverá também a apresentação da cantora Maria Eduarda, que fará a abertura e o encerramento, que terá duração total de 4h. O evento está sendo promovido pela LG Comunicações, com apoio do portal de Notícias Minas Tem e da TV Lafaiete, afiliada da Rede Minas.

Renato Teixeira é compositor e cantor dedicado à chamada “música de raiz”, compôs grandes sucessos como Romaria, canção imortalizada por Elis Regina em 1977, e Tocando em frente, parceria com Almir Sater. Na década de 90 foi apresentador do programa Tom brasileiro da TV Record. Em 2010, gravou Amizade sincera com Sérgio Reis, também defensor da música caipira. Renato fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos.

Atualmente, músicas do cantor são tema da novela Pantanal, que está sendo exibida em horário nobre na Rede Globo. A sua filha Isabel Teixeira participa da trama das 21h. Se ao longo de décadas, ela foi chamada de “a filha de Renato Teixeira”, o apelido perdeu um pouco de seu valor desde março, quando estreou a nova versão da novela “Pantanal”. No remake, Isabel dá vida a Maria Bruaca, e o personagem vem ganhando destaque.

Renato Teixeira e sua filha Isabel Teixeira

Mais informações sobre o evento

Dia: 28 de outubro de 2022 – Sexta-feira

Local: Automóvel Clube

Duração: 90 minutos (show Renato Teixeira)

4 horas (total de duração do evento)

Abertura do Clube: 22h

Ingressos: somente mesas de 4 lugares

OBS: não haverá venda de ingressos avulsos.

Buffet All Inclusive

Com Buffet All Inclusive ( Bacco), em formato americano, com o seguinte cardápio:

Batata, mandioquinha, tilápia, pão de queijo, alcatra suína, torresmo, calabresa, pastel caseiro e iisca de frango

Bebidas: Cerveja Skol e Brahma, Refrigerante e Água (servido na mesa)

Reserva de mesas e informações

32 99954 7692

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana