Mineiros passam mais de 6 horas aos fins de semana vendo conteúdos em vídeo, diz pesquisa

A ONG Contato, em parceria com o Instituto Ver publicou um levantamento sobre o consumo de conteúdo audiovisual em Minas Gerais. Os resultados mostram que 60% da população mineira consome programas, séries e filmes por mais de três horas durante os dias úteis. Sábado e domingo o consumo aumenta em 10% e passa para mais de seis horas.

O consumo é muito diverso, principalmente com as redes sociais e os canais de streaming, como a Netflix, porém a TV aberta ainda tem a maioria do público com 66% de adeptos. Na última posição está o cinema com apenas 23% de adesão.

Entre os conteúdos mais acessados, os filmes estão em primeiro lugar com 21,3%, seguido por novelas e esportes. Para 33,9% dos entrevistados, os conteúdos são escolhidos por indicações da família e de amigos.

Mesmo estando com o celular sempre presente, em Minas o meio mais utilizado para o consumo de produtos audiovisuais é a televisão com mais de 70%.

A entrevista foi realizada com 1.280 pessoas entre 16 e 75 anos. A partir do perfil dos entrevistados foi possível perceber que os jovens, entre 16 e 24 anos, consomem mais os streamings do que o público acima dos 45 anos. 

Fonte: Itatiaia