Um morador do bairro Santa Efigênia procurou a reportagem da 93 FM para relatar sobre a falta de água na região, especificamente na rua Divino Pereira de Paula, que é atendida pela Copasa. De acordo com um dos moradores, já são quatro meses enfrentando o problema da falta de água. Em nota, a Copasa informou que busca soluções para o problema.
Um dos moradores que conversou com a nossa reportagem relatou que a casa dele tem dois andares e a Copasa manda água, porém, sem pressão, e por isso, o abastecimento não chega em toda a residência, principalmente no segundo andar. “Nesse calor fica complicado. A água chega, mas não passa do meu quintal”, relata.
Em nota, a Copasa informou que uma equipe técnica esteve no local para verificar as situações relatadas pelos moradores. A Companhia garantiu que realizará uma vistoria detalhada na região para verificar se há registros de perdas de água, como vazamentos ocultos, que possam estar interferindo na regularidade do serviço.
A empresa esclarece também que, por se tratar de um dos pontos mais altos da cidade, a normalização do fornecimento de água após interrupções programadas, emergenciais ou em casos de manobras operacionais pode levar mais tempo, mesmo com o auxílio de unidades de bombeamento.
De acordo com o morador que conversou com nossa reportagem, um dos técnicos da Copasa esteve no local nesta segunda-feira (27) para verificar o hidrômetro e foi constatado que não havia nenhum entupimento. Ainda de acordo com o morador, o técnico afirmou que seria necessário uma intervenção para puxar outra saída de água e que passaria o problema para seu superior.
Vale lembrar que, para relatar problemas de abastecimento ou outras reclamações, a Copasa possui o WhatsApp (31) 99770 7000 e a Central de Atendimento 0800 0300 115. Também é possível fazer registro de ocorrências pela Agência Virtual no site www.copasa.com.br.
Imagem: Google Maps