Moradores da rua Hermínia Delacio Teixeira, no bairro São Pedro, cobram da Secretaria de Obras um compromisso de campanha assumido junto a dezenas de moradores dias antes das últimas eleições. Segundo os moradores, à época deste compromisso, foi assegurado à comunidade que a rua, hoje asfaltada apenas pela metade, teria pavimentação completa.
Interditada há vários meses pela Prefeitura, a rua não tem iluminação, não passa carro e crateras oferecem perigo. A moradora Elisângela Nogueira dos Santos afirma que “a rua Hermínia Delácio Teixeira está precisando de asfaltamento. Há pelo menos dois anos, estamos reclamando e pedindo para asfaltar aqui. A rua foi asfaltada pela metade e agora está interditada, não conseguimos passar com os carros e não conseguimos atendimento do SAMU”.
Elisângela comenta ainda que a situação está crítica. Segundo a moradora, “Nós estamos sem asfaltamento, sem iluminação pública e as crateras que estão aqui na rua estão prejudicando toda a comunidade. Foi prometido que em três meses a rua seria completamente arrumada”, explica Elisângela.
A moradora Juliana Paes diz que desde que chegou, “a rua está nessas condições e, com o passar do tempo, e as chuvas, foi piorando. Há dois anos, tivemos uma visita para o asfaltamento de um trecho, mas o pior trecho da rua ficou do jeito que está. Apenas um lado da rua possui casas e a iluminação é muito baixa, nas crateras formadas, já caíram carros, caminhões e agora foi interditada”, comenta Juliana.
Até o momento não tivemos o posicionamento da Prefeitura sobre o pedido dos moradores desta rua situada no bairro São Pedro.