Moradores da rua João Ribeiro da Fonseca reclamam de esgoto a céu aberto

A rua João Ribeiro da Fonseca, no bairro Diniz II, em Barbacena, continua interditada sem data prevista para ser liberada. Recentemente, um novo problema surgiu no local. Há duas semanas, máquinas da prefeitura estiveram no local e, durante a escavação, uma rede de esgoto foi danificada. Com isto, um grande buraco está acumulando o esgoto de várias casas do lado. Moradores do local pedem socorro aos órgãos competentes para solucionar a situação, que está causando mal cheiro e problemas de saúde pública.

Uma comerciante que não quis se identificar disse que está perdendo clientes por causa da situação. “São várias situações. A primeira delas é que as casas de cima estão jogando os detritos no buraco, e a minha casa vai ser a primeira a ser atingida quando o buraco se encher. A outra situação é que, por causa da interdição da rua, estou perdendo clientela. Na hora que precisamos de socorro, não vem ninguém”

Segundo ela, a situação precária se dá por causa da rede de esgoto. “A rua está interditada dos lados e a gente no meio. É um problema de saúde pública porque está todo mundo sendo afetado aqui”.

Uma outra moradora do local, também falou sobre a situação. “Eles vieram, abriram mais o buraco e deixaram a rede de esgoto a céu aberto, criando um mau cheiro pela rua. Então a gente pede pelo menos atenção com relação a esse buraco aberto. A gente só queria uma posição para entender o que está sendo feito, como está sendo feito”

A Assessoria da Prefeitura de Barbacena informou que o problema não é do SAS, apesar da cratera ter sido feita pelas máquinas do executivo municipal. Já a Copasa, em atendimento virtual, respondeu que a ordem de serviço foi gerada e a previsão de solução é para hoje (20).