Os moradores da Avenida Orlinda de Moura Cruz, no bairro Vale das Rosas, enfrentam um problema sério: a impossibilidade de utilizar seus veículos devido ao atoleiro formado em frente às casas. A situação é tão crítica que até mesmo o carro da reportagem da 93 FM não conseguiu chegar à residência do senhor Adriano José Ribeiro.
Para Adriano, a situação é desesperadora. Com a mãe internada e filhos que precisam ir à escola, a única opção é caminhar até um local onde seja possível usar o carro. “O estado da rua é deplorável, estamos ilhados sem poder sair de dentro de casa e quando chove o córrego transborda. Já foi pedido várias vezes para a Prefeitura fazer alguma coisa e só jogaram uma terra que piorou ainda mais a situação”, relatou. Além disso, com a poeira é constante a rua fica em péssimas condições.
A equipe da 93 FM entrou em contato com o secretário de obras da Prefeitura de Barbacena para buscar um posicionamento sobre a situação no Retiro das Rosas. Os moradores aguardam por uma solução que possa melhorar as condições das ruas e proporcionar mais qualidade de vida a eles.