A qualidade da água fornecida pela Copasa tem sido objeto de questionamentos por parte dos moradores da Rua Leopoldo Costa, no bairro Grogotó. Uma residente do local, Maria Eduarda, notou algo alarmante quando encheu a banheira para dar banho em seu filha: a água fica amarelada e turva. Isso a levou a pedir medidas urgentes à empresa de abastecimento.
“Quando vou dar banho na minha filha, que é um bebê, a água sai completamente amarela. Isso gerou grande preocupação, pois a coloração afeta não apenas o chuveiro, mas também a torneira. Mas mesmo com a água amarela, continuo dando banho nela porque não temos outra escolha”, relatou. Ela acrescenta ainda que essa cor da água não é normal e pede por uma melhoria no tratamento da água.
A dona de casa, Maria Elisa, também apontou sua apreensão. “A água está vindo muito amarela. Isso não é adequado para cozinhar, pois às vezes causa desconforto estomacal. Nos sentimos mal por causa da água. Se a Copasa puder verificar o que está acontecendo para a gente, nós agradecemos. Porque já que a água está tão cara, a qualidade também tem que ser boa”, finalizou a dona de casa.
Além da questão da qualidade, alguns moradores também estão protestando contra os preços cobrados pela empresa de abastecimento. Janaína Silva, moradora do mesmo bairro, levantou questões sobre as altas tarifas, apesar da falta de serviços equivalentes. “A água, muitas vezes, está amarelada, e quando não está, tem um gosto de cloro terrível, como se estivéssemos bebendo água sanitária. O valor da conta é muito alto, pagamos taxas pela limpeza da rede de esgoto, mas não temos esse serviço”.
Foi feito contato com a empresa responsável que relatou que, na tarde desta terça-feira (12), uma equipe irá até o local para verificar a qualidade da água.