O monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova, morreu na noite dessa segunda-feira (12/12). Ele ficou internado por um mês e recebeu alta na semana passada, mas não resistiu. Padre Jonas, como era conhecido, tinha 85 anos e era um dos maiores líderes da igreja católica no país. A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora.
A confirmação da morte de padre Jonas foi publicada pelo diácono Nelsinho Correia, que faz parte da Canção Nova. Na publicação, a informação é de que Jonas morreu na noite de segunda-feira, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.
O padre Joãozinho se manifestou em suas redes sociais dizendo: “Unido em prece com toda a comunidade Canção Nova nesse momento de perda do seu fundador, pai e amigo maior. Pe. Jonas levado nos braços de Nossa Senhora de Guadalupe.”
A Renovação Carismática Católica do Brasil também publicou: “Nesta hora de profunda dor e saudade, a Renovação Carismática Católica do Brasil eleva aos céus o seu louvor a Deus pela vida, chamado, testemunho e entrega total de nosso queridíssimo Monsenhor Jonas Abib. Ele é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pela difusão de Grupos de Oração efetivamente carismáticos por todo o território brasileiro e além Brasil. Ele foi e para sempre será nosso “Mister Pentecostes” .Suas pregações, ensinos, exortações, cuidado e olhar amoroso ficarão para sempre em nossos corações.”.
Com informações do VaticanNews, Metrópole e o Portal Icoaraci.