Morre Glória Maria, uma das maiores repórteres da TV Globo

Nesta quinta-feira (02) morreu a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro. A jornalista estava internada no hospital Copa Star. A apresentadora da Rede Globo tratava um câncer desde 2019. A doença começou no pulmão e teve metástase para o cérebro.

Segundo nota divulgada pela Rede Globo, “em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”.

Glória Maria tinha 73 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ela estudou jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Ao longo de sua vida, a jornalista foi conhecida por seu pioneirismo. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, entrevistou diversos chefes de estado e celebridades, além de fazer reportagens sobre mais de 100 países.

Glória foi apresentadora do Fantástico entre 1998 e 2007. Atualmente, comandava o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. Ela deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Fonte: G1 e Tupi FM