Morre Rita Lee, eterna Rainha do Rock, aos 75 anos

A cantora e compositora Rita Lee Jones faleceu ontem (08) aos 75 anos. O velório será realizado amanhã, no Planetário do Parque Ibirapuera, das 10h às 17h. A eterna rainha do rock lutava contra um câncer de pulmão desde 2021.

Sua família publicou a seguinte nota no Instagram da cantora: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

Rita Lee nasceu na véspera do ano novo, dia 31 de dezembro de 1947, em São Paulo. Rita alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo a quarta artista mais bem-sucedida neste sentido no Brasil. 

Rita Lee foi uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 1970, sobretudo as mulheres. Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito” , “Flagra” e “Doce Vampiro”, entre outras, as mais populares.

Fonte: G1