Conecte-se conosco

Destaque

Mostra de Cinema de Tiradentes celebra 25 anos entre 27/04 e 01/05

Publicado

em

Os 25 anos da Mostra de Cinema de Tiradentes serão celebrados na cidade de Tiradentes com programação especial para todas as idades. O cenário escolhido é o Largo das Forras – a praça principal, que receberá entre os dias 27 de abril e 1º de maio, de quarta a domingo, várias atrações gratuitas, como o cinema ao ar livre – o Cine Copasa na Praça –, a Praça da Turma do Pipoca, a Praça de Convivência e a Rádio CBMM.

A abertura oficial acontece no dia 27, com o Cine Copasa na Praça, às 20h, com as participações especiais dos artistas Josy.Anne, Marcelo Dai e Marcelo Veronez em performance audiovisual dirigida por Chico de Paula, e trilha sonora de Barulhista.

A programação é intensa e gratuita, e inclui ainda Sessões de Cinema, Mostrinha, Exposição, Rodas de Conversa, Teatro de Rua, Cortejo da Arte, Brincadeiras com presença dos personagens da Turma do Pipoca, Show de Mágica, Intervenções Artísticas e Circenses, Performance, Lançamento de Livro, Oficinas, Videoarte e Ações Interativas da Rádio CBMM.

Cinema para toda a família. É com esse propósito que a programação presencial da 25ª. Mostra Tiradentes reúne e exibe 17 filmes brasileiros – 5 longas e 12 curtas-metragens divididos em 8 sessões – sempre na Praça. Dentre elas, duas sessões serão direcionadas ao público infanto-juvenil – a Mostrinha, que contará com a presença dos personagens da Turma do Pipoca.

 

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana