Motorista confirma problema mecânico em ônibus que caiu de ponte e deixou 19 mortos

O depoimento do motorista Luiz Viana de Lima, que conduzia o ônibus que caiu de uma ponte na BR-381, em João Monlevade, na última sexta-feira (4/12), durou três horas e obteve informações importantes. O motorista que fugiu do local no dia do acidente, confirmou que o veículo apresentou problemas mecânicos, que deixou 19 pessoas mortas.

Ele estava desaparecido desde o dia do acidente e reapareceu ontem, segunda-feira (7/12), acompanhado de um advogado. Luiz Viana teria pulado do veículo com outras cinco pessoas antes do coletivo cair da ponte, de uma altura de 35 metros.

De acordo com o delegado Paulo Tavares, o motorista estava emocionalmente abalado e chorou o tempo todo durante o depoimento. O delegado disse que o condutor contou que o coletivo teve um problema no freio e que o veículo passou por uma troca de correia durante o percurso entre Mata Grande/AL e João Monlevade, local da tragédia. O condutor não deixou de responder a nenhuma pergunta e foi bastante claro nas respostas. Ele não foi detido e deverá ser ouvido novamente nos próximos dias.
Com informações do Jornal Estado de Minas.