Nesta quarta-feira, o site de notícias G1 obteve imagens de câmeras que flagram o momento em que quatro membros da mesma família são atropelados por um motorista que perdeu o controle de um carro, o acidente ocorreu em Santos, litoral de São Paulo.
Momento em que o carro atropela a família – G1 Santos
Uma idosa e uma criança passaram por cirurgia e continuam no hospital. Já uma menina de 12 anos está internada na UTI. O motorista do carro não prestou socorro e fugiu após o acidente.
De acordo com o G1, o motorista trafegava pela Avenida Campos Sales, na pista sentido Porto de Santos, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um contentor de lixo. Na sequência, atingiu quatro pessoas que estavam sentadas na mureta do canal.
Uma idosa de 72 anos, duas netas dela, de 12 e 20 anos, e o bisneto de apenas 2 anos foram atingidos. Nas imagens, é possível ver o momento exato do acidente, quando a avó e o bisneto são atingidos pelo carro e arremessados para o canal.
Ainda nas imagens é mostrado que, enquanto as vítimas são inicialmente socorridas, dois homens que estavam no carro saem pela janela do lado do passageiro, sobem e escalam o canal. Segundo a Prefeitura de Santos, o motorista fugiu do local após o acidente.
O filho da idosa, Fabiano Ferreira Hernandez, de 45 anos, relatou que não estava no local na hora do atropelamento, mas chegou rápido após receber um telefonema. Segundo ele, a menina de 12 anos ficou mais gravemente ferida. “Minha mãe já está no quarto, mas fez uma cirurgia no fêmur, e nesta quarta fará no tornozelo, para colocar pino. O Enzo, de 2 anos, quebrou uma das pernas e precisou de cirurgia. A Juliana, de 20, quebrou a perna, mas recebeu todo o atendimento e foi liberada no mesmo dia. Agora, a Andressa [de 12 anos] está na UTI e precisando de doação de sangue. A roda passou em cima da barriga dela. Ela é a que aparece na imagem levantando, atravessando a rua meio cambaleando e caindo do outro lado”, conta o Hernandez.
Ainda de acordo com Hernandez, ele afirma que a família encontrou garrafas de bebida no automóvel que causou o acidente e o rapaz que estava com o motorista permaneceu no local e também foi socorrido pela emergência.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e encaminhado ao 4° DP, que instaurou inquérito policial e realiza diligências para esclarecimento dos fatos.
Fonte: G1