A morte de uma moradora do bairro Pires em Congonhas, deixou entristecida a comunidade, que ainda busca respostas para sua motivação. Luciene de Freitas Batista, de 32 anos, conhecida pelos amigos como Lú, foi encontrada morta dentro da casa em que morava, com vários ferimentos provocados provavelmente por uma faca.
Na noite desta terça-feira (04), o pai da vítima, Sebastião Alves Batista, foi até a casa da filha, após não conseguir contato via telefone com ela. No local, após encontrar o imóvel todo trancado e chamar várias vezes por Luciene, encontrou uma janela aberta, por onde entrou e localizou o corpo da filha. Havia bastante sangue no local, e uma faca em cima do corpo. O perito acionado constatou ferimentos na região do pescoço/dorso.
No imóvel diversos pertences da vítima estavam revirados.
Ainda no local, policiais obtiveram informações que um amigo de Luciene estava residindo com ela, e que ele seria usuário de drogas. Este homem, de 39 anos, foi apontado por familiares da vítima como principal suspeito do crime. Ele não havia sido localizado até o fechamento desta matéria. Nas redes sociais circulam fotos do suposto autor e pedidos para que, quem o veja, entre em contato com a polícia. O telefone é o 190 e não é preciso se identificar.
Há informação de que aproximadamente dois meses tal indivíduo foi residir com ela, juntamente de outro cidadão, com quem Luciane se casou, mas já havia se separado. Foi constatado por familiares, que haviam sido subtraídos do interior do imóvel, alguns pertences. Sendo um aparelho telefônico, pertencente a vítima; um aparelho telefônico, pertencente a empresa da vítima e um notebook, pertencente a uma amiga da vítima.
Fonte: Fato Real