Mulher mais velha do mundo tem 115 anos e entra para o Guinness

Aos 115 anos, a espanhola Maria Branyas Morera se tornou a mulher mais velha do mundo. Ela nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 4 de março de 1907, mas sua família é espanhola e ela vive na Espanha desde 1915.

Segundo o Guinness World Records, ela é a mulher mais velha do mundo desde o dia 17 de janeiro, quando a antiga dona do título, uma francesa de 118 anos, morreu. Apesar da idade Maria garante que é “muito velha, mas não uma tonta”. E nem poderia ser, depois de tudo que passou. Aos 29 anos, vivenciou a Guerra Civil espanhola e, aos 113, foi diagnosticada com covid-19.

Maria tem três filhos, 11 netos e 13 bisnetos, todos frutos de seu casamento com um médico espanhol em 1931. Uma de suas filhas ajuda Maria a manter uma conta no Twitter.  Na plataforma, a idosa celebrou a virada do ano dizendo: “A vida não é eterna para ninguém, na minha idade, um ano novo é um presente, uma celebração humilde, uma nova aventura, uma jornada bonita, um momento de felicidade; vamos aproveitar a vida juntos”.

Fonte: G1