Conecte-se conosco

Destaque

Nova chapa eleita para a Câmara Municipal de Barbacena comenta objetivos para a gestão 2022

Publicado

em

O vereador Nilton Cezar foi eleito, nesta quarta-feira, 22, presidente da Câmara Municipal de Barbacena para a gestão 2022.

A chapa encabeçada por Nilton recebeu oito votos, do total de quinze vereadores. A nova mesa diretora será composta pelo presidente eleito, vereador professor Nilton; vice-presidente, vereador Odair Ferreira; secretário, vereador professor Filipe dos Santos; e tesoureiro,  vereador Donizete Medeiros.  

Nilton contou que a chapa tem como objetivo criar uma gestão de poder legislativo mais eficiente, transparente, mas principalmente voltada para a população. Segundo ele, o intuito é abrir o poder legislativo para a participação do barbacenense.

Além de afirmar que a chapa irá levar informação para a população através da imprensa, Professor Nilton também explica que um trabalho coletivo com o poder executivo para elaboração, aprovação e fiscalização dos projetos deve ser feito. “Buscar essa parceria para buscar o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, afirma. 

Odair Ferreira, eleito Vice-Presidente da Câmara, afirma que: ”Levar a câmera mais próxima do cidadão ainda, realizar audiências públicas, por exemplo, em pontos da cidade e nos distritos” são expectativas para o próximo ano. “A gente precisa conversar com a população, e ficamos muito felizes, porque vamos fazer um trabalho compartilhado. Estaremos lado a lado, junto com a população de Barbacena”. 

Já o tesoureiro Donizete afirma que a chapa está visando o melhor para a cidade. “A nossa intenção é continuar o trabalho de ajuda a nossa cidade, vamos trabalhar para que a gente possa estar fazendo sempre o melhor”.

Continue Lendo

Destaque

Professores da educação básica terão reajuste no piso salarial

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. “É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou.

Com o ajuste, o piso passa de R$2.886 para R$3.845. O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.

O piso salarial é o valor mínimo que profissionais de uma determinada categoria devem receber. Neste caso, trata-se do vencimento mínimo para os profissionais do magistério público da educação básica em início de carreira. A regra foi criada por uma lei de 2008 e é válida em todo o país.

Além disso, a norma estabelece que os reajustes devem ser anuais. “Isso existe para equiparar os salários dos professores da educação básica pública aos salários de outros profissionais com escolaridade equivalente”, explicou o secretário de Imprensa e Divulgação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Luiz Carlos Vieira.

O valor do piso do magistério é calculado com base na comparação do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) dos dois últimos anos e atende a profissionais com formação em magistério em nível médio e carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: Itatiaia e G1

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana