O Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, nascido em Barbacena, se tornou o chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG). A indicação foi feita pelo governador Romeu Zema que anunciou na terça-feira, 17, os nomes dos novos comandantes das Forças Militares de Segurança de Minas.
Até agora, o coronel Frederico Otoni era comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), que tem sede em Uberaba. Na Academia de Polícia Militar, ele se especializou na área de Segurança Pública e Defesa Social.
O Coronel Otoni teve grande destaque na academia da Polícia Militar, onde se especializou em segurança pública e defesa social. O Coronel conta que compartilha a conquista com muito orgulho aos conterrâneos de Barbacena, “Foi aí onde dei meus primeiros passos na vida. Saí da cidade aos 18 anos para ingressar na Polícia Militar e, infelizmente, não tive a oportunidade de voltar, mas guardo a cidade com muito carinho.”
“Todos os coronéis que compõem o alto comando da Polícia Militar teriam plena capacidade de assumir a função que me foi designada, contudo, eu acredito que Deus tem um propósito para cada um de nós”, contou o Coronel.
Perguntado sobre os desafios no novo cargo, Otoni disse que ter sido escolhido pelo Governador Romeu Zema para a chefia do Gabinete Militar e da Coordenação Estadual de Defesa Civil, demandará um aumento nas suas responsabilidades. “Vamos ter que desenvolver um excelente trabalho voltado para que Minas Gerais continue sendo o melhor estado do país para se viver, empreender e trabalhar.”
Ele comentou também sobre a missão que foi dada a sua equipe: “a missão dada a nós pelo Governador é de dar continuidade ao trabalho e buscar inovações que visem a melhoria da segurança pública. Essa é a nossa missão, contribuir com o governo mineiro e entregar resultados satisfatórios com relação aos índices de criminalidade”, explicou.
“Barbacena é uma cidade tradicional no estado e não é diferente na Polícia Militar, com índices criminais que se comparam a países de primeiro mundo, fruto do trabalho da nossa aguerrida tropa comandada pelo nosso companheiro Coronel Floriano, a quem estaremos dando total apoio. Por fim, eu deixo registrado aqui o meu abraço a todos os moradores de Barbacena e região, de modo especial aos meus pais que ainda residem na cidade.”