O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Barbacena (COMAD), através de uma reunião ordinária realizada na última sexta-feira (07), discutiu assuntos relacionados à política municipal de drogas. Foram eleitos no evento o ex-delegado da Polícia Civil Capristrano como vice-presidente e Andréia Patrícia de Souza como secretária.
O COMAD Barbacena foi estabelecido através da Lei Municipal 3.680 e possui atribuições consultivas, deliberativas e normativas no que tange à política municipal de drogas. Seu papel é na formulação de diretrizes e estratégias para o combate ao uso indevido de substâncias psicoativas e na promoção de ações de prevenção e tratamento.
Durante a reunião, a mesa diretora recebeu as respostas ao questionário/diagnóstico enviado a diversas instituições públicas e privadas. Essa pesquisa tem como objetivo gerar subsídios para a elaboração do Plano Municipal sobre Drogas e obter informações sobre o panorama atual das drogas em Barbacena, identificando desafios e propondo soluções efetivas.