O Olhar do Céu: dois jovens, Pedro e Isabella, revelam as belezas do Brasil vistas de cima

O projeto “Olhar do Céu” nasceu da paixão pela fotografia. A ideia do projeto de Pedro e Isabella é fotografar lugares para eternizar não só o momento, mas também mostrar ambientes já conhecidos, não só de Barbacena mas de todo o Brasil e de uma nova perspectiva. As fotos são diversas, de igrejas da cidade, do IF Sudeste, da Epcar e até mesmo das capitais como São Paulo e Belo Horizonte. 

Pedro Sandim conta que o projeto nasceu de três paixões: fotografia, viajar e pilotar drones. “Sempre que a gente está viajando e temos a oportunidade de fotografar um lugar bacana, a gente faz. É uma maneira de eternizar o momento. Muitas vezes a gente vê as coisas no ‘nível dos olhos’ e com o drone a gente tem a chance de mostrar de uma nova perspectiva, que é de cima. Muitas vezes a gente se surpreende e essa é a ideia.”

Ele explica que não existe um padrão ou regra para a escolha de lugares. Segundo ele, os locais são escolhidos pensando na história, no contexto e também no papel que ele tem na cidade. 

Sobre as paixões que os levaram a criar o projeto, Pedro afirma que o amor pelas viagens vem do desejo de conhecer novas culturas, além de compreender o mundo de uma nova forma. “A fotografia é muito interessante porque cada um tem um jeito peculiar de ver as coisas e fotografar. Diversos fotógrafos podem fazer fotos da mesma coisa, mas a perspectiva vai ser diferente. Já a paixão pelos drones surgiu na faculdade. A partir daí comecei a me apaixonar e a ter vontade de trabalhar com isso”, conta.  

Pedro contou ainda que é difícil descrever a sensação de fotografar lugares tão bonitos porque cada imagem tem uma história e um contexto e traz emoções diferentes. “A escola agrícola, por exemplo, muitas vezes nós passamos por lá e não percebemos o quão bonito é o lugar. Quando divulgamos as fotos, elas trouxeram sentimentos de nostalgia nas pessoas. A experiência foi legal porque eu pude sentir o que as pessoas estavam sentindo. Isso acontece em imagens de outros lugares, como interior de São Paulo e Congonhas.”

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta entrar em contato no @olhar.no.ceu ou pelo WhatsApp (32) 9 9965-1413. 

Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM

                             Pedro e Isabella