As obras na Avenida Olegário Maciel, no Centro de Barbacena, iniciada no último dia 20 de julho, tem causado insatisfação de comerciantes que reclamam da dificuldade em acessar seus comércios para reposição de estoques e, também, da queda do movimento devido à dificuldade de trânsito na rua devido os trabalhos que devem durar cerca de 40 dias.
Totalmente interditada para obras e composta em sua maioria por comércios, a Avenida Olegário Maciel teve seu trânsito desviado pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), para a remodelação da via. Em entrevista a TV Integração no último dia 26, alguns comerciantes reclamaram da situação e relataram que não foram informados com antecedência para melhor se prepararem.
As reclamações vão desde a falta de informação sobre o prazo da obra, passando pela falta de opção de acesso dos clientes às lojas, até a reposição de mercadorias dos comércios. Outra queixa registrada, também diz respeito ao planejamento da obra, uma vez que, em um primeiro momento teria sido repassado aos lojistas da região que a rua seria interditada parcialmente e por etapas, para não prejudicar o comércio.
Outra reclamação de moradores da região diz respeito à falta d’água, uma vez que as obras na Avenida Olegário Maciel teriam causado a ruptura da rede de distribuição. O Serviço de Água e Abastecimento (SAS), aliás, publicou uma nota na última quarta-feira (26), informando sobre os danos causados na rede devido a algumas obras na cidade.
Em nota a PMB informou que foi realizada uma reunião com os comerciantes do local antes do início das obras e que atua para a sua conclusão o mais rápido possível.
Com informações TV Integração.