Conecte-se conosco

Destaque

Olha o frio! Barbacena registra temperatura de 9,5ºC na madrugada de terça

Publicado

em

Nesta terça-feira (10), as cidades de Juiz de Fora, Barbacena, Viçosa e São João del Rei registraram, durante a madrugada, as menores temperaturas de 2022. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as temperaturas são provocadas por uma massa de ar frio que atua na região Sudeste do país.

Durante a madrugada, os termômetros em Barbacena chegaram a marcar 9,5ºC.

Para a semana é esperado que a massa de ar frio se afaste a partir de quarta-feira, e na quinta, há a possibilidade remota de chuva. 

É importante ter alguns cuidados para o tempo frio e seco como umidificar o ambiente, manter a casa arejada, usar roupas que aquecem quando sair de casa e manter uma alimentação saudável. 

Fonte: G1

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana