Devido a alta no número de casos de COVID-19 e também na taxa de ocupação de leitos hospitalares em Barbacena, a cidade retrocedeu, desde o último sábado (13/03), à Onda Roxa do plano Minas Consciente, fase mais rígida do plano, que é impositiva, ou seja, o Município é obrigado a cumprir a decisão do Governo do Estado.
Na semana passada, foram instalados no plenário da Câmara Municipal de Barbacena 10 placas em acrílico cristal, que passam a dividir os espaços entre os vereadores. De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Vereador Pastor Ewerton Horta, a instalação das placas em acrílico é para atender os requisitos do Minas Consciente, para que os vereadores que desejarem, possam estar presentes no plenário e participar da sessão na Casa Legislativa.
Entretanto, com a nova determinação da Onda Roxa do Minas Consciente, as sessões da Câmara – que estavam preparadas para serem presenciais – se manterão remotas. “Seguindo a determinação do Minas Consciente, nossas sessões se manterão remotas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Estação Minas. Ao passo da mudança da onda do Minas Consciente, estaremos preparados para retomarmos nossas sessões presenciais e, também, com transmissão ao vivo”, afirmou o Presidente da Câmara.
Os serviços administrativos da Câmara Municipal de Barbacena continuam, mas sem atendimento presencial ao público. “Os servidores da Câmara trabalharão com as portas fechadas, para evitar aglomerações e aumento do fluxo de pessoas na Câmara”, concluiu o Presidente.
As pessoas que necessitarem de informações sobre o Legislativo Municipal deverão entrar em contato pelo telefone da Câmara Municipal de Barbacena: (32) 3362-9366.