Conecte-se conosco

Destaque

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar neste final de semana

Publicado

em

Da terceira temporada da aclamada série “Você”, que mostra a obsessão do psicopata Joe em formar a família perfeita com sua esposa Love, até a série remake da clássica franquia de filme dos anos 1990, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, o final de semana chega recheado de estreias nas plataformas de streaming. Confira!

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (série da Amazon Prime Video)

Baseada na franquia de filmes homônimos, “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” acompanha um grupo de adolescentes prestes a se formar no ensino médio. Enquanto iam embora de uma festa com seus colegas de turma, os cinco sofrem um grave acidente de carro e acabam matando uma pessoa. Com medo da polícia, eles decidem esconder o corpo, mas o segredo não permanece escondido por muito tempo. Um ano depois, uma série de bilhetes acusatórios começam a surgir. Um assassino brutal sabe sobre seu macabro segredo e decide puni-los um por um

Você – Terceira Temporada (série da Netflix)

Nem mesmo o nascimento do filho será capaz de segurar Joe (Penn Badgley) nos novos episódios de You. Estreia desta sexta-feira (15) da Netflix, o seriado chega à terceira temporada com a missão de oxigenar uma trama que já parecia ter atingido seus limites nos anos anteriores.

Meu nome (série da Netflix)

Em “Meu Nome”, Jiwoo é uma jovem que vai até às últimas consequências para desvendar a morte de seu pai. Ao descobrir que o assassino é um policial, ela se infiltra em um cartel de drogas comandado por um dos maiores chefões do crime da Coreia do Sul.

Just Beyond (série do Disney+)

Baseado na obra do autor de “Rua do Medo”, R.L. Stine, “Just Beyond” é uma série antológica de fantasia onde em cada um dos 8 episódios os personagens são aterrorizados por uma criatura sobrenatural. 

Acapulco (série da Apple TV+)

“Acapulco” conta a história de Máximo Gallardo (Enrique Arrizon), de 20 e poucos anos, cujo sonho se torna realidade quando ele consegue o emprego de sua vida como cabana no resort mais badalado de Acapulco. Ele logo percebe que o trabalho é muito mais complicado do que que ele sempre imaginou e para ter sucesso, ele deve aprender a navegar em uma clientela exigente, um mentor inconstante e uma vida doméstica complicada, sem se perder em atalhos ou tentações. 

Fonte: EXAME

Continue Lendo

Destaque

“União e Igualdade”: Aline Ferreira, primeira mulher presidente da OAB de Barbacena, fala sobre sua vitória

Publicado

em

Por

A força da mulher está presente na terceira subseção da OAB de Barbacena, isso porque na eleição realizada no último sábado, (27), foram eleitas pela chapa “União e Igualdade”, as advogadas: Aline Ferreira da Silva Machado, para presidente, e para vice, Camila Coimbra. Foram 316 votos para a chapa vencedora, contra 141 da chapa concorrente encabeçada pelo advogado Rodrigo Macedo. Aline, a primeira mulher a comandar a OAB de Barbacena é formada em direito pela Unipac e se destaca por sua capacidade profissional e profundo conhecimento jurídico. 

A nova presidente da OAB de Barbacena fala de sua alegria e compromisso com a classe: “Pra mim é uma honra muito grande ter sido eleita a primeira mulher advogada da terceira subseção da OAB Barbacena, porque essa vitória representa não só uma quebra de paradigmas dentro da OAB, mas da sociedade como um todo.”

Aline destacou que os advogados não estão sendo tão respeitados quanto deveriam e como consequência, uma de suas propostas é trabalhar pela valorização da classe, para que não apenas as instituições jurídicas, mas também a sociedade como um todo, compreenda a importância do papel do advogado. 

Sobre seus planos de diretoria, Aline conta: “Um dos principais planos da nossa diretoria, para o triênio que se inicia em 2022, é estreitar os laços com o poder judiciário e demais instituições como: INSS, Receita Federal, Estadual e do Município no que tange o recebimento de alvarás. E também zelar pelas prerrogativas dos advogados, que merecem exercer advocacia com autonomia e independência. Sem esquecer também das necessidades da jovem advocacia e dos advogados seniores”. 

Ela ainda afirma que: ”Como apoiadores da chapa, também eleita em Belo Horizonte, Renova OAB encabeçada pelo Doutor Sérgio Leonardo, fortalecermos os laços da nosso subseção com a seccional mineira e isso certamente trará benefícios para a advocacia Barbacenense, tais como repasse de verbas e o acesso aos cursos da ESA para toda a classe.”, conclui. 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana