Patrimônios Históricos e Culturais do Brasil são promovidos no exterior

Em parceria a  Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) firmaram um acordo para promover e difundir internacionalmente os Patrimônios Históricos do Brasil.

A parceria promove 16 sítios culturais do Patrimônio Mundial no Brasil, localizados em nove estados e no Distrito Federal, também foram promovidos 52 bens culturais como Patrimônio Cultural do Brasil.

Os seis patrimônios imateriais reconhecidos pela Unesco são: a Arte Kusiwa (Pintura Corporal e Arte Gráfica Wajápi); o Círio de Nossa Senhora de Nazaré; o Complexo Cultural do Bumba-meu-Boi do Maranhão; o Frevo; a Roda de Capoeira e o Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Também estão previstas outras ações como: a criação da identidade visual do roteiro do Turismo Cultural dos Sítios Patrimônios Mundiais brasileiros, disponibilização de banco de imagens sobre os sítios culturais, realização de iniciativas voltadas à promoção e apoio à comercialização dos destinos e projetos de acessibilidade física com orientação técnica e fomento para implantação nos sítios.

Fonte: Agência Brasil