Conecte-se conosco

Destaque

Patrões têm até hoje para pagar a primeira parcela do 13º salário

Publicado

em

A primeira parcela do 13º salário será paga a 51 milhões de trabalhadores do mercado formal até hoje (30). A outra metade da remuneração extra precisa ser depositada até o dia 20 de dezembro.

A gratificação natalina beneficia todos os profissionais que atuam com carteira assinada, incluindo funcionários domésticos, urbanos e rurais.

Nesta etapa inicial, o montante a ser depositado aos trabalhadores é maior que o que vai ser pago em dezembro. Isso acontece porque a parcela representa um adiantamento. Já no segundo pagamento, são descontados do valor final os gastos previdenciários e do Imposto de Renda.

Ao todo, 83 milhões estão aptos a receber o 13º salário neste ano, incluindo os aposentados e pensionistas que tiveram o pagamento antecipado. O número é 3,75% superior em relação ao do ano passado.

Continue Lendo

Destaque

Veja dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes

Publicado

em

Por

Os cartões se tornaram uma ferramenta muito comum no dia a dia das pessoas. Com sua praticidade, é fácil fechar uma compra rapidamente e sem precisar estar com dinheiro em mãos. 

Infelizmente, os cartões não só trouxeram praticidade como também facilitaram as fraudes. As fraudes são um tormento para quem gosta dessa praticidade e, principalmente, de fazer compras online. Por isso, é de suma importância ficar atento e se prevenir desses golpes.

Confira algumas dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes: 

1) Comprar em sites falsos é um dos golpes mais comuns. Antes de finalizar uma compra ou fazer um cadastro, faça uma busca rápida na internet e cheque se o site tem uma boa reputação entre os clientes.

2) Antes de comprar um produto em promoção, compare com o valor de outras lojas. Se o preço, condições de pagamento ou taxas estiverem muito abaixo, provavelmente a oferta é falsa. Inserir seus dados nesse tipo de site pode ser um risco.

3) Atenção ao conectar seu dispositivo em redes Wi-Fi em espaços públicos. Essas redes são abertas e qualquer pessoa pode utilizá-las. Por isso, evite fazer cadastros e digitar seus dados pessoais e bancários quando estiver fora de casa. 

4) Evite repassar dados por telefone ou mensagem. Geralmente, as empresas não pedem confirmação de dados por esses meios. Nesse caso, entre em contato com a empresa.

5) Utilizar cartões virtuais para realizar compras pela internet pode ser uma opção mais segura. Isso porque alguns bancos oferecem cartão virtual temporário, sendo possível utilizá-lo apenas uma vez, o que pode evitar muitos golpes.

Fonte: R7

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana