PCMG apreende adolescente envolvido em tentativa de homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta segunda-feira, 25, a apreensão do adolescente suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida no último dia 17 de janeiro no município de Barroso. Na data do crime, o adolescente, acompanhado por dois indivíduos, teria disparado contra a vítima com uma arma de fogo fornecida por um dos envolvidos. Após errar o tiro, o adolescente passou a atingir a vítima com coronhadas, fugindo do local em seguida. Os adultos que participaram da ação foram localizados e presos no dia do crime. Com a expedição do mandado de internação, a equipe de policiais civis realizou a apreensão do menor infrator em sua residência sendo posteriormente encaminhado para o Centro Socioeducativo da cidade de Juiz de Fora. 

Relembre o caso

Duas pessoas foram detidas no dia 17 de janeiro acusadas de tentativa de homicídio no município de Barroso. O crime aconteceu na Rua São Geraldo, no centro da cidade, onde durante uma festa, se iniciou uma briga. No decorrer dos fatos, um adolescente atirou contra um rapaz de 18 anos e fugiu em uma motocicleta.

A vítima identificou os suspeitos, de 20, 18 e 17 anos, com os quais tem problemas pessoais, e já havia sido alvo de tentativa de homicídio por eles em data passada.

De acordo com o jovem, os autores chegaram à festa e foram em sua direção, iniciando uma briga. Os suspeitos o agrediram com socos e garrafadas, quando um dos homens sacou a arma e efetuou o disparo contra ele.

Durante o rastreamento, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada estacionada na Rua Belo Horizonte, com a corrente partida. Os militares iniciaram buscas nos terrenos baldios próximos, sendo localizados dois dos suspeitos ao retornarem para buscar a moto. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. O adolescente de 17 anos ainda não tinha sido apreendido.