A Polícia Civil está cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão em Correia de Almeida na manhã de hoje (20). A operação envolve o caso da denúncia de golpe sobre a Attome Investimentos. O representante da empresa, André Souza Araújo, é acusado de um possível golpe que teria gerado um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões a possíveis vítimas.
Informações extra oficiais dizem que até o momento, três pessoas possivelmente envolvidas no caso já foram detidas. A operação começou por volta das 7h de hoje no distrito e informações repassadas pelo advogado Marcelo Chaves indicam que André Souza Araújo, administrador da Attome Investimentos, está entre os que foram presos.
Segundo o advogado Marcelo Chaves, que representa parte dessas vítimas, André teria lançado um curso para ensinar as pessoas a investir na modalidade day trading, mas esse curso seria apenas um atrativo para que ele convencesse essas pessoas que deixassem que ele fizesse o investimento para elas.
Uma das vítimas relatou à nossa reportagem que André teria oferecido lucros altos e que, inicialmente, ele havia pagado o prometido. Porém, ele teria passado a criar novas regras e empecilhos para que o saque dos juros acontecesse. Desde então, ele teria feito novos contratos, marcado datas para começar a devolver o capital investido sob juros de 100 reais ao dia caso isso não acontecesse, mas ele não teria devolvido mais nenhum dinheiro.
André deu a sua versão dos fatos para a 93FM. Segundo ele, nunca houve a intenção de golpe e, segundo ele, foram feitos acordos, mas ele não conseguiu cumprir todos eles. O administrador da Attome disse ainda que continua realizando operações e que tem clientes que já receberam o valor total dos investimentos e outros que receberam parte do valor. À época, ele disse também que pagaria todas as pessoas com quem tem dívidas.