Zé Malão explica em vídeo sobre o assunto
Nessa quarta-feira (28), o vereador Zé Malão , se pronunciou em umas de suas redes sociais para esclarecer assuntos no que diz respeito à cassação de seu mandato. No vídeo, ele explicou brevemente o motivo do processo que está tramitando dentro do partido em que é coligado, o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
“Estava retornando do bairro São Pedro e passei por uma manifestação, que estava sendo realizada em frente à Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Falaram sobre um remédio, mas eu não disse nada em relação a ele nem de militarismo. Fui enganado na manifestação”, explica o vereador no vídeo.
Também, circula nas redes sociais, um vídeo do apresentador Marcos Maracanã, da emissora Bandeirantes de Minas Gerais, em que há um tipo de arranjo político ou administrativo contra o vereador. Contudo, o presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Ewerton José Duarte Horta, em nota, disse que “não tramita nenhum tipo de Processo Administrativo na Câmara que apure a conduta do vereador Zé Malão”.
Segundo informações obtidas pelo Portal, uma votação foi aberta no Diretório do partido em Belo Horizonte para deliberar sobre assunto e já teriam três votos favoráveis à expulsão do vereador . Um dos membros teria pedido vistas e, de acordo com o vereador, no próximo dia 09 de agosto será realizada mais um encontro para tratar sobre o assunto.
Caso se confirme a expulsão do vereador, o PDT poderá solicitar vaga tendo em vista que a cadeira pertence ao partido e não ao vereador. O suplente do partido em Barbacena é o ex-vereador José Jorge Emidio.
Zé Malão foi o segundo vereador mais votado na história da cidade com 2.434 votos.