A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 18 de janeiro em Minas Gerais. Os primeiros públicos a serem vacinados foram os profissionais de saúde e os idosos. Desde então, o percentual de mortes causadas pela doença em idosos com 70 anos ou mais tem diminuído no Estado.
O mesmo cenário ocorre nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, onde também houve redução de óbitos de pessoas a partir de 70 anos após o início da imunização contra o coronavírus.
O dado foi observado em um comparativo entre a última quinzena de janeiro – que corresponde ao período de início da imunização – e a primeira quinzena de maio. Os dados foram consultados no painel do coronavírus disponibilizado pela Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Até este domingo (16), Minas Gerais recebeu do Ministério da Saúde 8.919.810 doses de vacinas contra a Covid-19. Quase 6 milhões de doses já foram aplicadas.
Em Barbacena o percentual de mortes causadas pela Covid-19 em idosos com mais de 70 anos na 2ª quinzena de janeiro era de 73,3%. Já na 2ª quinzena de maio não houve nenhuma morte nessa faixa etária.
FONTE: G1