Myrkl é o medicamento que promete diminuir, em até 70%, os incômodos da ressaca. O remédio, desenvolvido pela farmacêutica sueca Faire Medical e pelo Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, foi disponibilizado no Reino Unido na última segunda-feira (04).
O funcionamento do medicamento consiste em transformar o álcool restante no organismo da pessoa, após beber, em compostos não tóxicos, a partir da ação de microrganismos. O álcool, que geralmente iria para o fígado, passa a ser processado pelo intestino.
O fármaco foi lançado no contexto da cultura britânica, já que para eles, beber socialmente é um hábito. A intenção é ajudar os amantes de bebidas que querem uma vida social ativa, mas sem os efeitos da bebida.
A indicação é tomar dois comprimidos uma hora antes de beber, o remédio começa a fazer efeito logo após a ingestão e segue por 12 horas no corpo, a redução da concentração do álcool no sangue chega a 50%. O produto só está disponível para venda na internet, uma caixa contém três unidades e custa aproximadamente R$190, o equivalente a 30 libras.
O remédio foi tão procurado por suas promessas que se esgotaram no Reino Unido.
Fonte: Estado de Minas