PL que trata do funcionamento das praças de pedágio é aprovado em comissão da ALMG

O  Projeto de Lei (PL) 3.725/22, que trata do funcionamento dos guichês nas praças de cobrança de pedágio nas rodovias de Minas Gerais foi aprovado ontem (24) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa (ALMG). Com isso, o projeto está pronto para ser analisado pelo Plenário da Assembleia.

O texto propõe que as empresas concessionárias mantenham todos os guichês de cobrança do pedágio abertos e em funcionamento no horário comercial. O objetivo é evitar filas em momentos de grande fluxo de veículos.

Além disso, uma emenda do deputado Doorgal Andrada (relator do projeto), proíbe praças de pedágio localizadas entre um município-sede e seus distritos. Segundo o texto, caso não seja possível alterar a localização das praças, não deve haver cobrança de pedágio dos moradores em seus deslocamentos entre o distrito e a sede.

Em suas redes sociais, Doorgal Andrada disse que “as iniciativas buscam garantir que as concessionárias prestem um serviço de mais qualidade e mais justo aos mineiros”.

Com informações de ALMG