Conecte-se conosco

Destaque

PM apreende 117 buchas de maconha e 47 pedras de crack no Nova Cidade

Publicado

em

Na noite de sábado (20), a Polícia Militar recebeu denúncia de tráfico de drogas numa rua do Bairro Nova Cidade, em Barbacena. Os militares foram ao local e viram uma movimentação estranha. Ao perceberem a presença da PM, as pessoas que estavam ali fugiram para uma mata próxima e deixaram duas buchas de maconha que foram apreendidas. Uma mulher parou a equipe e questionou o que estava acontecendo já que seu irmão, 20 anos, saiu correndo para o matagal. 

Ao descobrirem a identidade do irmão da mulher, os militares viram que era um dos denunciados. Na casa do denunciado, os militares viram potes na janela com quantidade de drogas. Eles foram ao local e localizaram os potes com 117 buchas e 20 tabletes de maconha. Ainda na residência, os militares apreenderam uma pedra bruta de crack, uma barra de maconha, uma faca, diversos sacolés, dois rádios comunicadores, um celular e um caderno com anotações relativas às contas do tráfico. 

A equipe ROCCA foi acionada e aplicou o cão na mata onde o autor fugiu. No trilho da mata, o cão indicou ativamente um ponto em que foi arrecadada uma sacola transparente contendo em seu interior 47 pedras com características de crack. Todo o material ilícito foi apreendido e entregue na Delegacia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM

Continue Lendo

Destaque

“União e Igualdade”: Aline Ferreira, primeira mulher presidente da OAB de Barbacena, fala sobre sua vitória

Publicado

em

Por

A força da mulher está presente na terceira subseção da OAB de Barbacena, isso porque na eleição realizada no último sábado, (27), foram eleitas pela chapa “União e Igualdade”, as advogadas: Aline Ferreira da Silva Machado, para presidente, e para vice, Camila Coimbra. Foram 316 votos para a chapa vencedora, contra 141 da chapa concorrente encabeçada pelo advogado Rodrigo Macedo. Aline, a primeira mulher a comandar a OAB de Barbacena é formada em direito pela Unipac e se destaca por sua capacidade profissional e profundo conhecimento jurídico. 

A nova presidente da OAB de Barbacena fala de sua alegria e compromisso com a classe: “Pra mim é uma honra muito grande ter sido eleita a primeira mulher advogada da terceira subseção da OAB Barbacena, porque essa vitória representa não só uma quebra de paradigmas dentro da OAB, mas da sociedade como um todo.”

Aline destacou que os advogados não estão sendo tão respeitados quanto deveriam e como consequência, uma de suas propostas é trabalhar pela valorização da classe, para que não apenas as instituições jurídicas, mas também a sociedade como um todo, compreenda a importância do papel do advogado. 

Sobre seus planos de diretoria, Aline conta: “Um dos principais planos da nossa diretoria, para o triênio que se inicia em 2022, é estreitar os laços com o poder judiciário e demais instituições como: INSS, Receita Federal, Estadual e do Município no que tange o recebimento de alvarás. E também zelar pelas prerrogativas dos advogados, que merecem exercer advocacia com autonomia e independência. Sem esquecer também das necessidades da jovem advocacia e dos advogados seniores”. 

Ela ainda afirma que: ”Como apoiadores da chapa, também eleita em Belo Horizonte, Renova OAB encabeçada pelo Doutor Sérgio Leonardo, fortalecermos os laços da nosso subseção com a seccional mineira e isso certamente trará benefícios para a advocacia Barbacenense, tais como repasse de verbas e o acesso aos cursos da ESA para toda a classe.”, conclui. 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana