Na manhã de quinta-feira (13), a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, 29 anos, estaria realizando tráfico de drogas na residência da namorada, 24 anos, no Bairro Diniz, em Barbacena.
A informação também dava conta de que no último domingo (09), o homem havia se envolvido numa briga e desferiu uma coronhada em outro homem. A equipe PM se posicionou em local estratégico perto da residência e viu um homem e uma mulher saindo do imóvel.
Foi dada ordem para que parassem e se postassem em condições de abordagem. A mulher continuou caminhando e o homem retornou para a casa e fechou a porta. Os militares abordaram a mulher, 24 anos, e encontraram com ela apenas um aparelho celular. Foi questionado a ela quem estava na residência e ela disse que não sabia, mas demonstrou nervosismo.
A guarnição realizou o cerco no imóvel e chamou o denunciado. Foi possível vê-lo pela janela correr de um cômodo para outro carregando um objeto semelhante a uma arma e um pote plástico. Os policiais militares entraram no imóvel e abordaram o denunciado na cozinha e um outro homem, 36 anos, foi abordado no quarto.
Na casa, os militares encontraram um revólver, calibre 32, carregado com seis cartuchos intactos do mesmo calibre, uma balança de precisão, duas pedras de crack, a quantia de R$ 70,00, duas câmeras fotográficas, um aparelho celular, 60 pedras de crack, haxixe, uma folha contendo anotações de venda de entorpecentes, três pedras brutas de cocaína, uma bucha de maconha, um videogame e mais 50 pedras de crack escondido na calha.
O autor de 29 anos disse que realmente estava armado no domingo e brigou com outro homem. Ele disse ainda que os objetos encontrados foram comprados de terceiros e não possui nota fiscal. Foi constatado no sistema, um mandado de prisão em desfavor do autor de 36 anos. Os militares conversaram com o morador do segundo andar que disse que é dono do imóvel e alugou a parte de baixo para o casal há um mês. Ele autorizou a PM a realizar buscas sendo encontrado no terraço do imóvel um invólucro plástico contendo em seu interior mais 56 pedras de crack. Os três envolvidos, os homens de 29 e 36 anos e a mulher de 24, foram presos e encaminhados para a Delegacia.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM