A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece até a próxima quarta-feira (28), marca uma série de ações em prol da Inclusão Social. A Polícia Militar faz parte da iniciativa, com foco na Cinoterapia, um projeto em parceria com a Apae de Barbacena, que utiliza um cão terapeuta para ajudar no tratamento de pacientes com síndrome de down, autismo e paralisia cerebral.
Duas vezes por semana, os militares levam a cadela Jade, um Golden Retriever, para a Apae, onde conduzem sessões de 55 minutos com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que registra e observa os avanços dos pacientes.
Além disso, durante esta semana, o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) abrirá suas portas para os atendidos pela Apae. Eles poderão conhecer o quartel, chamado “Casa da Jade”, participar de atividades de Cinoterapia em frente ao Mosaico Histórico e assistir a uma apresentação da Banda de Música da PM.
As visitas estão agendadas para quinta-feira (22), às 9h, e terça-feira (27), às 13h30, no Complexo de Segurança Santa Cecília, na Praça Doutor João Guimarães Rosas, s/nº, Bairro Santa Cecília.