PM encontra cadáver de criança no bairro Grogotó

Na tarde de sábado (01/01), a Polícia Militar foi acionada em um apartamento no Bairro Grogotó, em Barbacena, onde havia uma criança, de cerca de 40 dias, já sem vida, constatado pelo Samu. 

No local, os militares encontraram muitas pessoas, todos parentes. A mãe da criança, de 25 anos, estava chorando, com a menina no colo e vestindo uma roupa na filha com a ajuda do companheiro. 

A mãe relatou que na noite de 31 de dezembro foi para o endereço do fato para as festividades de final de ano e que, no dia seguinte, a criança estava bem. 

Após o almoço, ela amamentou a filha e deitou junto com seu companheiro. Ao acordar, percebeu que o bebê estava gelado e com o corpo mole, momento em que seu companheiro ligou para o Samu. 

Foram feitos procedimentos de reanimação, sem sucesso. A médica constatou o óbito e disse que provavelmente a causa da morte teria sido hipóxia. A hipóxia é uma situação que ocorre quando a quantidade de oxigênio transportada para os tecidos do corpo é insuficiente, causando sintomas como dor de cabeça, sonolência, suor frio, dedos e boca arroxeados e até desmaios. 

Foram feitos trabalhos de perícia e o corpo da criança foi liberado para o IML. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM