Polícia Civil divulga balanço das ações realizadas em 2020 na Zona da Mata

A Polícia Civil apresentou, na manhã de quinta-feira, dia 7, o resultado das atividades realizadas no âmbito do 4° Departamento em 2020, que compreende 86 municípios da Zona da Mata.

De acordo com o balanço, foram contabilizados mais de 10 mil inquéritos e a prisão/apreensão de duas mil pessoas. 

De acordo com a Polícia Civil, no ano passado, ocorreram 92.919 ocorrências policiais aceitas ou recebidas, 6.931 inquéritos policiais instaurados, 10.401 relatados, 3.671 autos de prisão em flagrante e 7.954 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) concluídos.

Conforme informações do chefe de departamento, Gustavo Adélio Lara Ferreira, também foram registrados 120 autos de apreensão em flagrante de adolescentes e 882 Boletins de Ocorrência (BO) Circunstanciados. Além de 2.837 medidas protetivas remetidas à Justiça e 6.095 ordens de serviços cumpridas.

Apesar da pandemia da Covid-19, o delegado explicou que a corporação atuou incessantemente na região e seguiu todos os protocolos de segurança no enfrentamento da doença.

Ainda conforme números da Polícia Civil, 2.004 pessoas foram presas ou apreendidas nas cidades do 4° Departamento.

“É um resultado que também engloba incessantes trabalhos investigativos que culminaram na desarticulação de esquema de furtos e roubos de veículos e de organizações criminosas suspeitas de praticarem tráfico de drogas, roubos de cargas, entre outros crimes, com prisões que ultrapassaram as fronteiras do estado de Minas Gerais”, explicou Gustavo Adélio.

No mesmo período, 243 veículos foram apreendidos ou recuperados e 34 armas de fogo encontradas. 

Fonte: G1