A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta terça-feira (10/12), uma máquina agrícola avaliada em R$400 mil. O veículo seria um produto de estelionato praticado em Barbacena. A recuperação da máquina foi resultado do trabalho conjunto entre as equipes das delegacias de Polícia em Barbacena, Divinópolis, Cláudio e Andradas.
Em novembro deste ano, a vítima anunciou a venda do maquinário, sendo contatada por um suposto interessado. Ao realizarem a negociação, o suspeito apresentou documentos falsos e realizou o pagamento através de cheques fraudados.
Somente uma semana após a entrega do veículo, a vítima tomou conhecimento de que os cheques e documentos eram falsos, procurando a delegacia de polícia para solicitar providências.
Após trabalhos investigativos, as equipes identificaram um segundo veículo que teria realizado o transporte da máquina, identificando o local em que se encontrava, bem como o receptador, um homem de 46 anos, preso em flagrante. As investigações estão em andamento visando a identificação e prisão dos demais envolvidos.
Com informações da Polícia Civil
Imagem: PC Divulgação/PCMG